home >

  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook

< entre

crm

Laçamento CRM Chroma enterprise

Você sabe tudo de CRM?

Baixe nosso e-Book gratuito e se torne um esecialista

CRM: o que é? Prá que serve? Quem deve usar?

Atualizado: 17 de mai. de 2021

O que é CRM?



crm chroma enterprise
crm chroma enterprise


Esta é uma definição simples de CRM.

O gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM: Customer Relationship Management) é uma tecnologia para gerenciar todos os relacionamentos e interações da sua empresa com clientes e clientes em potencial. O objetivo é simples: melhorar as relações comerciais para expandir seus negócios. Um sistema de CRM ajuda as empresas a se manterem conectadas aos clientes, otimizar processos e aumentar a lucratividade.


Quando as pessoas falam sobre CRM, geralmente estão se referindo a um sistema de CRM, uma ferramenta que ajuda no gerenciamento de contatos, gerenciamento de vendas, produtividade do agente e muito mais. As ferramentas de CRM agora podem ser usadas para gerenciar relacionamentos com clientes em todo o ciclo de vida do cliente, abrangendo marketing, vendas, comércio digital e interações de atendimento ao cliente.


Uma solução de CRM ajuda você a se concentrar nos relacionamentos de sua organização com pessoas individuais - incluindo clientes, usuários de serviço, colegas ou fornecedores - em todo o seu ciclo de vida com eles, incluindo encontrar novos clientes, ganhar seus negócios e fornecer suporte e serviços adicionais em todo o relacionamento.



Para quem é o CRM?


Um sistema de CRM oferece a todos - desde vendas, atendimento ao cliente, desenvolvimento de negócios, recrutamento, marketing ou qualquer outra linha de negócios - uma maneira melhor de gerenciar as interações externas e os relacionamentos que impulsionam o sucesso. Uma ferramenta de CRM permite armazenar informações de contato de clientes e clientes em potencial, identificar oportunidades de vendas, registrar problemas de serviço e gerenciar campanhas de marketing, tudo em um local central - e disponibilizar informações sobre cada interação com o cliente para qualquer pessoa em sua empresa que possa precisar.


Com visibilidade e fácil acesso aos dados, é mais fácil colaborar e aumentar a produtividade. Todos em sua empresa podem ver como os clientes foram comunicados, o que compraram, quando compraram pela última vez, o que pagaram e muito mais. O CRM pode ajudar empresas de todos os tamanhos a impulsionar o crescimento dos negócios e pode ser especialmente benéfico para uma pequena empresa, onde as equipes geralmente precisam encontrar maneiras de fazer mais com menos.





É por isso que o CRM é importante para o seu negócio.


CRM é a maior categoria de software de aplicação empresarial e de crescimento mais rápido, e os gastos mundiais em CRM devem chegar a US $ 114,4 bilhões até o ano de 2027. Se seu negócio vai durar, você precisa de uma estratégia para o futuro centrada em seus clientes e habilitado pela tecnologia certa. Você tem metas de vendas, objetivos de negócios e lucratividade. Mas obter informações atualizadas e confiáveis ​​sobre seu progresso pode ser complicado. Como você traduz os vários fluxos de dados provenientes de vendas, atendimento ao cliente, marketing e monitoramento de mídia social em informações úteis de negócios?


Um sistema de CRM pode fornecer uma visão geral clara de seus clientes. Você pode ver tudo em um só lugar - um painel simples e personalizável que pode contar a história anterior de um cliente com você, o status de seus pedidos, quaisquer problemas pendentes de atendimento ao cliente e muito mais. Você pode até optar por incluir informações de suas atividades nas redes sociais públicas - gostos e desgostos, o que estão dizendo e compartilhando sobre você ou seus concorrentes. Os profissionais de marketing podem usar uma solução de CRM para gerenciar e otimizar campanhas e jornadas de liderança com uma abordagem baseada em dados e entender melhor o fluxo de vendas ou clientes em potencial, tornando a previsão mais simples e precisa. Você terá uma visibilidade clara de cada oportunidade ou lead, mostrando um caminho claro desde as consultas até as vendas. Alguns dos maiores ganhos em produtividade e na mudança de toda a empresa para a centralização no cliente podem vir de ir além do CRM como apenas uma ferramenta de vendas e marketing e incorporá-lo ao seu negócio - de finanças a serviços ao cliente e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Isso ajuda a garantir que as necessidades do cliente estejam na vanguarda dos processos de negócios e dos ciclos de inovação.


Embora os sistemas de CRM tenham sido tradicionalmente usados ​​como ferramentas de vendas e marketing, o atendimento e suporte ao cliente é um segmento crescente de CRM e uma peça crítica no gerenciamento de um relacionamento holístico com o cliente. O cliente de hoje pode levantar um problema em um canal - digamos, Twitter - e então mudar para e-mail ou telefone para resolvê-lo em particular. Uma plataforma de CRM permite que você gerencie a consulta entre os canais sem perder o controle e oferece às vendas, serviços e marketing uma visão única do cliente para informar suas atividades. A capacidade de conectar essas três funções e as equipes que as fornecem, em uma plataforma e com uma visão para o cliente, é inestimável para fornecer experiências conectadas relevantes.


Administrar uma empresa sem CRM pode custar dinheiro de verdade.

Mais administração significa menos tempo para todo o resto. Uma equipe de vendas ativa pode gerar uma enxurrada de dados. Os representantes estão na estrada, conversando com clientes, conhecendo clientes em potencial e descobrindo informações valiosas - mas com muita frequência essas informações são armazenadas em notas manuscritas, laptops ou na cabeça de seus vendedores.