home >

  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook

< entre

crm

Laçamento CRM Chroma enterprise

Você sabe tudo de CRM?

Baixe nosso e-Book gratuito e se torne um esecialista

Pioneirismo no mercado

Atualizado: 4 de abr. de 2021

O que significa ser um pioneiro em seu setor (e três sinais de que você pode ser um)



Jeff Besos - Fundador da Amazon


Quando a maioria das pessoas ouve a palavra "pioneiro", há uma boa chance de que pensem em colonos marchando pelas Grandes Planícies com carroções cobertos a caminho de Oregon, Califórnia ou Utah. Na verdade, a definição de pioneiro é muito mais ampla do que isso, pois pode incluir qualquer um que seja o primeiro a fazer algo.


Seja desenvolvendo uma nova técnica ou sendo o primeiro membro de um grupo a alcançar uma realização específica, existem pioneiros ao nosso redor. Sim, também existem pioneiros no mundo dos negócios. Se você sabe quais sinais procurar, pode descobrir que também é um pioneiro.


1 - Você está trazendo uma visão única de um produto ou serviço?


Por sua própria natureza, os empreendedores geralmente são pioneiros.

Eles estão dispostos a assumir riscos ao perturbar indústrias estabelecidas e maneiras de fazer as coisas para introduzir novas ideias ou produtos.


No entanto, como disse o especialista em inovação e desenvolvimento de estratégia Gabor George Burt: “A inovação significativa não precisa ser baseada em invenção total. Em vez disso, há um atalho estimulante. É baseado em novas combinações ousadas de componentes já existentes que simultaneamente desbloqueiam níveis elevados de valor para o consumidor e reduzem custos. ”


Muitas das maiores marcas de hoje começaram como pioneiras disruptivas. Henry Ford transformou a indústria automotiva introduzindo práticas de linha de montagem que permitiam uma produção mais rápida e barata.


Agora uma das maiores e mais confiáveis ​​marcas de tecnologia do mundo, a Amazon começou como uma das primeiras varejistas na Internet de livros impressos. O que começou como "a maior livraria da Terra" decolou conforme a Internet se tornou mais amplamente disponível. Ser um verdadeiro pioneiro do e-commerce fez com que a Amazon se tornasse uma das maiores varejistas do mundo.


Os pioneiros procuram lacunas no mercado onde existem novas oportunidades para melhorar as ofertas atuais do setor. Seja entregando produtos e serviços estabelecidos de uma maneira nova ou introduzindo um produto totalmente original, os primeiros inovadores tendem a se tornar líderes de mercado.



2 - Você é o primeiro a trazer uma indústria para sua área?



Aproveite esta oferta exclusiva

Em uma parceria com a maior plataforma de venda online


Historicamente, muitas indústrias foram predominantemente brancas e masculinas. Como apenas um exemplo, 82,6 por cento dos funcionários de publicidade são brancos - uma explicação fácil de por que os anúncios de muitas marcas estão atrasados ​​em termos de apresentação de conteúdo inclusivo.


Da mesma forma, isso levou algumas indústrias a ignorar inteiramente certas partes do globo. Isso se tornou bastante claro durante uma conversa recente com Dawit Abraham, cofundador e CEO da Qene Games.


Ele explicou: “Quando eu estava crescendo na Etiópia, só fui exposto a jogos e mídia ocidentais, com personagens que não se pareciam ou falavam comigo. À medida que fui crescendo, comecei a aprender mais e a apreciar melhor as grandes dinastias e civilizações africanas da história, bem como nossa rica cultura e contos populares. Essas histórias e perspectivas não estavam sendo compartilhadas na indústria de jogos - e foi isso que me levou a criar o primeiro estúdio de jogos em meu país.


Quando uma empresa atende a uma nova área geográfica ou demográfica e tem sucesso, outras pessoas certamente o seguirão. No entanto, os primeiros pioneiros que são os primeiros a priorizar esses mercados mal atendidos geralmente encontrarão o maior nível de sucesso e obterão lealdade significativa à marca.


Na verdade, a pesquisa do Google revela que 64 por cento dos consumidores tomarão medidas para comprar os produtos de uma marca ou aprender mais sobre eles depois de ver a publicidade inclusiva. Alcançar novos grupos de maneira autêntica pode ser um poderoso motivador para o sucesso.

<