home >

  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook

< entre

Laçamento CRM Chroma enterprise

Você sabe tudo de CRM?

Baixe nosso e-Book gratuito e se torne um esecialista

Steve Jobs, Albert Einstein, e o tempo!

Atualizado: Abr 4

Steve Jobs e Albert Einstein aplicaram a rotina do 'sem tempo' para aumentar a criatividade, em que consiste?



Um elemento essencial para o sucesso é implementar uma rotina adequada no dia a dia, como a ciência e a história o expressam. Embora sua rotina diária seja saudável e produtiva, ela também pode ser agitada e matar a criatividade, conforme descrito em um artigo na revista Inc.


Eles também apontam que muitas pessoas de sucesso dedicaram grande parte de seu "não tempo" às suas vidas.


Steven Kotler, autor do livro "The Art of the Impossible" (A Arte do Impossível) e palestrante do TED, apontou que "não tempo" tem a ver com um momento de silêncio, sozinho, em que uma pessoa pode se isolar do barulho e das demandas do mundo.


Não é à toa que a Internet está repleta de artigos relacionados à rotina matinal de figuras importantes e famosas, dando sugestões para agregar atividades positivas ao seu dia-a-dia. Para ter uma vida benéfica e satisfatória, é aconselhável levar em consideração os conselhos relacionados a essas práticas de gratidão, passeios na natureza e conexão consigo mesmo, pois são respaldados por pesquisas que comprovam que todas essas atividades fazem bem às pessoas.


Da mesma forma, a ciência indica que "não tempo" é muito necessário em tal rotina, já que se você monopolizar seu dia com absolutamente todos os hábitos saudáveis ​​existentes, é improvável que você tenha tempo para si mesmo.



Você não tem tempo suficiente para o "não tempo" em sua programação?




O "não tempo" também é conhecido como “um momento tranquilo, sozinho, isolado do barulho e das demandas do mundo”, como descreve Kotler.


"O "não tempo" é o termo para aquela vasta extensão de vazio entre 4h (quando eu começo minha sessão de escrita da manhã) e 7h30 (quando o resto do mundo acorda). Este "sem tempo" é um escuridão total que não pertence a ninguém além de mim ", escreve ele.

As preocupações urgentes do dia ainda não chegaram, então há tempo para aquele luxo supremo: a paciência. Se uma frase leva duas horas para ficar correta, quem se importa? " , ele adiciona.



Invista em você. Você já é um vencedor, você merece.

Compre esta peça através deste link exclusivo, que você só encontra aqui



Kotler indica que a neurociência mostra que os blocos de tempo de desconexão têm um grande efeito de influência na criatividade.


A pressão força o cérebro a se concentrar nos detalhes, ativando o hemisfério esquerdo e bloqueando toda a imagem. Pior ainda, quando somos pressionados, frequentemente ficamos estressados. Estamos descontentes com a pressa, que amarga nosso humor e restringe ainda mais nosso foco. A limitação no tempo, então, pode ser criptonita para a criatividade ”, explica o especialista.


Sendo mais direto, o "não tempo" nos ajuda a relaxar o suficiente para ver o quadro geral e permitir que ideias inovadoras venham à tona. A agitação provocada pela vida cotidiana, até mesmo sua aula de ioga matinal bem-intencionada, pode afugentar as ideias tímidas e desajeitadas de pensamentos emergentes.



Steve Jobs e Albert Einstein concordam em "não tempo"


Apesar de Kotler se considerar um especialista na neurociência da criatividade, muitas figuras de sucesso compreenderam a mesma verdade intuitivamente. Albert Einstein aceitou que muitas vezes as idéias mais valiosas lhe ocorriam enquanto não fazia nada e desfrutava de seu próprio "nada".


Steve Jobs também era um "vagabundo famoso", eles apontam. “O tempo que Steve Jobs procrastinou e ponderou as possibilidades foi um tempo bem gasto para permitir que ideias mais divergentes surgissem”, disse o professor da Wharton Adam Grant ao Business Insider sobre os longos períodos de inatividade sem objetivo de Jobs.





Vale ressaltar que os dois gênios conseguiram fazer um ótimo trabalho para colocar suas ideias em prática.

Não é apenas "não tempo" suficiente para mudar o mundo, mas é um ingrediente essencial e uma parte do todo. Quando você está planejando a rotina matinal perfeita, é fácil não dar ao "não tempo" a atenção que ela merece, mas você definitivamente deve sempre incluí-la em sua vida cotidiana. Você verá uma mudança em sua maneira de pensar e criar, para obter uma versão mais bem-sucedida de si mesmo.


Fonte: https://www.entrepreneur.com/

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Chroma Enterprise

Este é um empreendimento administrado por pessoa física sob o CPF 826.827.209-00

Os Produtos online estarão disponíveis após a confirmação de pagamento

Atividade inteiramente online, sem endereço físico

Contatos:

chroma.exceltools@gmail.com

 

Redes Sociais

  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone

© 2021 All rights reserved. Developed by Chroma Enterprise